sábado, 16 de outubro de 2010

You Wanna Be On Top??

Quem é fã do Reality Show: America's Next Top Model da musa ex-angel Tyra Banks como eu, sabe que não é besteira o título do post de hoje! Ha!
"You Wanna Be On Top?" é a pergunta da Tyra na vinheta de abertura!

Se você nem faz idéia de que programa é esse visite:
Lá como sempre tem tudo e mais um pouco sobre isso, mas a versão resumida é que é um reality show onde são selecionadas garotas com o talento necessário para ser a próxima Top Model americana, toda semana tem um desafio e uma sessão de fotos ou comercial ou desfile, a melhor escolhida pelos jurados ao fim da temporada ganha ensaios em revistas famosas e contratos com grandes agencias além de um contrato com a Cover Girl cosméticos. A série estreou em 2003 e já está no Cycle 15.

Eu assisto desde a primeira temporada ou Cycle 1 e adorOOO, a versão brasileira eu até assisto, mas definitivamente não chega nem no dedão do pé da versão original, porque:

  1. Jurados: Enquanto a versão americana (atual) conta com Tyra Banks como apresentadora, o fotógrafo Nigel Barker (colírio para os meus olhos), o editor de moda André Leon Talley (que faz uns comentários ótimos), e a ainda quem dirige as fotos é ninguém menos que Jay Manuel e Miss J. Alexander como o instrutor de passarela, enquanto a versão brasileira pra acaba com tudo mesmo é apresentada pela Fernanda Motta, ela foi modelo sim, mas não tem carisma NENHUM como apresentadora e ainda a Erika Palomino outra chatinha que não ajuda em nada como jurada.
  2. Participantes: As selecionadas brasileiras são sempre umas criaturas sem sal nem açúcar, o que é terrível já que tem tanta mulher com talento evidente pra modelo nas ruas desse meu Brasil!
  3. Modernidade: Enquanto a versão americana usa modelos Plus-sized, baixinhas, altonas demais, até mulheres com grandes cicatrizes, as modelos da versão brasileira passam a temporada inteira sendo chamadas de gordas e ficam mandando as meninas já magérrimas pararem de comer!
  4. Prêmio: O prêmio do Cycle 15 é nada mais nada menos que: um contrato com a IMG MODELS, um editorial na  VOGUE ITALIANA e a capa da Beauty In Vogue e de quebra um contrato de cem mil dólares com a Cover Girl, enquanto a versão brasileira...quem se importa você leu sobre a VOGUE ITALIANA??
No próximo post eu vou falar mais sobre a nova temporada e dar minha opinião sobre quem ganhou e quem DEVERIA ter ganho nas versões americana e brasileira, mas antes o meu jurado PREFERIDO (Nigel) pra vocês apreciarem:


Abraço de Urso

Nenhum comentário:

Postar um comentário