sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Olá para todos!!! Konbanwa (こんばんは) = Boa noite!!!
         Hoje vim mostrar uma cantora J-Pop que é conhecida na Ásia inteira por sua determinação e carinho!! A rainha do J-pop!
         Ayumi Hamasaki, nascida em 2 de outubro, 1978 em Fukuoka no Japão, é uma cantora/compositora e atriz. Também chamada de Ayu por seus fãs, Ayumi é considerada a "Imperatriz do J-Pop" graças a sua popularidade e influência no Japão. Nascida e criada em Fukuoka, ela se mudou para Tókio aos quatorze anos para iniciar sua carreira no ramo do entretenimento. Em 1998, sob a tutela da Avex CEO Max Matsuura, ela lançou uma série de singles que acarretaram em seu primeiro álbum em 1999: A Song for XX. O mesmo chegou ao topo da lista da Oricon (parada oficial de álbuns, singles e vídeos musicais mais vendidos do Japão) onde permaneceu por quatro semanas, estabelecendo sua singular popularidade no Japão.
          Seu estilo único de música e visual levaram com que seu sucesso alcançasse à maioria dos países da Ásia como China, Singapura, e Taiwan. Desde sua estréia em 1998, Ayumi vendeu mais de 50 milhões de discos apenas no Japão, tornando-a a artista que mais vendeu discos no país. Como cantora, Ayumi Hamasaki possui diversos recordes no mundo da música, tais como o maior número de singles em primeiro lugar na Oricon, maior número de singles consecutivos em primeiro lugar na Oricon, maior número de dicos vendidos e maior número de "milhões de discos" vendidos. Além disso, ela é também a primeira cantora a ter 10 álbuns estúdio que lideraram a Oricon. É também e a artista com os singles mais vendidos na história do Japão (Cerca de 40 milhões de cópias vendidas desde sua estréia em 1998).
         Em 2008 A artista com 29 anos escreveu em seu blog que o seu ouvido esquerdo “não funcionava mais” e que o problema não poderia ser resolvido com uma operação. A estrela tem um zumbido no ouvido que pode ter sido causado pela exposição constante ao som. Mesmo com a perda completa da audição do ouvido esquerdo Ayu continuou cantando enfrentado muitas dificuldades e superando seus próprios limites.
ORICON: de Original Conference, é o nome da parada oficial de álbuns, singles e vídeos musicais mais vendidos do Japão. É atualizado semanalmente.
      
         Pra mim Ayumi Hamasaki além de artista é uma mulher!! Hoje com 31 anos é uma mulher que sente, que chora e que ri. Todas as letras de suas músicas são escritas por ela, e são todas famosas por conter muito sentimento. E uma das características que gosto na Ayu é que ela controla muito bem sua voz, no grave e no agudo!! Vou postar algumas músicas de que mais gosto.
Eu amo esse!! É um dos preferidos!!!
Esse aqui é pra mostrar que a Ayu sabe levantar o público!! Essa música é bem antiga mas se ela não canta em seus shows até hoje seus fãs ficam bravos!!
E para terminar!! Não porque os vídeos acabam, mas é que eu poderia citar muitos outros vídeos e seriam muitos heheh. 
Esse vídeo mostra o quanto mulher ela é!! E linda também!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário