sábado, 6 de novembro de 2010

The Book Is On The Table..

      Ha Piadinhas a parte porque o post de hoje é sobre LIVRO...faz tempo que eu não passo por aqui, mas eu tenho um monte de post preparado, então vamos ao que interessa!

      Eu sou uma viciada em leitura, mas confesso que não sou muitO eclética quanto a isso, gosto de literatura estrangeira, especialmente romances sobrenaturais, principalmente vampiros (Quase nada específico né?!)

    Como eu disse na última música da Playlist (Shinedown - The Crow & The Butterfly) a música me lembrava o casal Stevie Rae e Rephaim...lembram?
Eles são um dos casais da série House Of Night (Morada da Noite, Casa da Noite, Cafofo da Madrugada...chamem como preferir HaHa)

     O livro conta a história de Zoey (Pela perspectiva dela), uma colegial vivendo uma vida comum e chata com seu padrasto fanático religioso e sua mãe submissa, exceto pelo fato que nesse mundo do livro pessoas são 'Marcadas' pela Deusa da Noite Nyx, e então devem ir para a Morada da Noite para se prepararem para a transformação isso se seu corpo sobreviver a ela...Zoey é 'marcada' e o único apoio que recebe é da avó descendente de Cherokee que acha a 'marca' uma dádiva, já sua familia especialmente seu padrasto acham que é 'coisa do capeta' (#eu ri), então a Zoey foge pra casa da avó dela, passa mal e tem um contato 'direto' com Nyx em uma visão, quando sua avó a leva pra Morada ela é diferente dos outros vampiros por que tem uma 'marca' completa e é aí que toda a confusão começa...
      Não espere algo parecido com Crepúsculo (Eu sou Team Edward só pra constar), são lendas diferentes, mundos diferentes, personagens muito diferentes... O que eu adoro em Morada da Noite é que é moderno, cabeça aberta sabe, tem personagens gays, as mulheres tem o poder, a trama é muito envolvente, tudo acontece muito rápido em nenhum momento a história fica chata, e todos os personagens são retratados com muito carinho pelas autoras (Mãe e Filha - P.C. Cast e Kristin Cast), no decorrer da história a perspectiva vai passando para outros personagens, as amigas às vezes inimigas de Zoey.... Aphrodite e Stevie Rae, ea história ainda sim não perde a emoção, na verdade fica ainda melhor.
      Se foi difícil pra você escolher entre Edward e Jacob você vai sofrer como a Zoey pra escolher entre: o humano amigo de infância Heath, o professor poeta Loren, o bonitão popular Erik, o Imortal 'dumal' Kalona, e o bad boy Stark....e esses só os 'problemas' amorosos da Zoey (=1/3 dos problemas), e ainda tem os problemas da Aphrodite e da Stevie Rae!

As 3 principais personagens:
Zoey Redbird: Zoey é a nova aluna da Morada da noite. Tem origem Cherokee. É muito especial pois foi escolhida pela deusa Nyx para receber o dom dos cinco elementos. Sendo assim, ela consegue tirar Aphrodite do comando das Filhas da Trevas e passa a montar um novo círculo, com novos membros e ideais. É a preferida de Neferet. Seu elemento é o Espírito
Aphrodite La Font: Aphrodite era a líder das Filhas das Trevas, até que Zoey chega e toma seu lugar. É uma garota mimada e de certo modo, cruel. No início as duas são inimigas, mas com o passar do tempo começam a se compreender. Nyx lhe deu o dom de prever o futuro, e temporariamente, a afinidade com o elemento Terra.
Stevie Rae Johnson: Stevie Rae é colega de quarto e melhor amiga de Zoey. Ela tem um jeito próprio de falar e de se vestir, com calças retas e botas de cawboy, o que causa divertimento a todos. Adora seu estilo "Okie" e suas botas de vaqueira. Torna-se uma das criaturas de Neferet, mas nao quer fazer o mal. Tem afinidade com o elemento Terra.

A série tem 7 livros lançados por enquanto, e o livre 8 sai em 4 de Janeiro segundo a autora são eles:
1- Marked (Marcada)
2- Betrayed (Traída)
3 - Chosen (Escolhida)
4 - Untamed (Indomada)
5 - Hunted (Caçada)
6 - Tempted (Tentada)
7- Burned (Queimada)
8 - Awakened (Despertada)


Sites sobre a série:

Já Já eu volto com mais coisinhass!!!

Abraço de Urso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário