domingo, 30 de janeiro de 2011

Dorama!!!

Olá galera, um ótimo dia para vocês!! Uma das coisas que eu amo fazer é assistir seriados!! Principalmente "DORAMAS", alguém já ouviu falar?? São novelas asiáticas, curtinhas, muito divertidas e as vezes muito dramáticas, depende do estilo.
Eu particularmente gosto do estilo comédia romântica. Assim hoje venho apresentar para vocês um dorama taiwanês chamado "Devil Beside You" baseado no mangá (quadrinhos japonês) de Takanashi Mitsuba, Akuma de Sourou. Publicado mensalmente entre Janeiro de 1999 a Agosto de 2002 na revista Margaret totalizando em 11 volumes. Apesar de não possuir série animada, a iniciativa do dorama não poderia ter sido melhor. O dorama foi exibido em 2005, pelo canal chinês - CTV - e teve uma ótima recepção por parte do público.

Sinopse:
Qi Yue (Rainie Yang) era uma estudante comum que se apaixonou pelo capitão do time de basquete, Yuan Yi (Kingone Wang) e decidiu confessar seus sentimentos através de uma carta de amor. O problema é que, no dia em que Yue estava a ponto de entregar sua carta de amor ao rapaz, ela acaba cometendo o terrível engano de entregar a carta ao rapaz errado, Jiang Meng (Mike He), o filho do presidente da escola, que tem uma reputação maldosa e por costume, usar de bullying para se divertir. Desesperada com a situação, ela larga a carta e sai correndo.
Um jesto impensado que lhe traria vários problemas. Afinal, Meng em posse da carta, ameaça Yue dizendo que vai expor sua carta a todos da escola caso ela não se torne sua empregada, serva particular. Mesmo contrariada, a menina não tem nenhuma escolha e acaba aceitando a chantagem. O que ela não esperava era descobrir que Meng não era tão mal quanto aparentava e que essa súbita aproximação, pudesse fazer com que seu coração batesse mais forte ao lado do rapaz. A medida em que ambos vão se apaixonando um pelo outro, eles ainda tem de lidar com o fato de que seus pais se apaixonaram e estarão prestes a se casar, tornando-os meio-irmãos. Se isso causaria problemas aqui imagina em uma País como a China!!
   É isso aí!! Pra quem nunca assistiu um dorama vale a pena começar por este!! É uma história bastante inocente e divertida!! Aliás o que eu mais gosto de ver é a contradição entre as culturas!! Aqui no Brasil a televisão mostra adolescentes de 11 anos (e olha lá) dando o primeiro beijo enquanto a Ásia mostra jovens de 18 anos aproximadamente dando o primeiro beijo hahaha!! Isso é muito legal!!! Pra mim que sou uma jovem - velha é extremamente divertido!!! Então esta é minha dica de dorama!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário